Câmara de Parobé fará atendimento para recadastramento biométrico

Destaque de Geral
Posto do Cartório Eleitoral será instalado na Câmara de Vereadores de Parobé no final do mês de novembro . Divulgação/Eduarda Rocha

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Enio Terra (PTB) e o diretor administrativo, Alexandre Boes dos Santos, estiveram nesta segunda-feira no Cartório Eleitoral de Taquara para tratar sobre os últimos ajustes da instalação do posto itinerante do órgão no prédio do Legislativo. A iniciativa tem como principal objetivo atender a demanda da comunidade que deve realizar o recadastramento biométrico para participar das próximas eleições. No mês de outubro deste ano, o Legislativo promoveu um evento a fim de agilizar o processo, porém a pedido do Cartório Eleitoral, foi realizado somente atendimento prioritário.



Desta vez o serviço estará disponível para toda a comunidade no período de um mês durante o horário de expediente do Legislativo. Para a realização do serviço, serão cedidos cinco funcionários do quadro de servidores, sendo um destes supervisor e outros quatro para o atendimento. Ainda está sendo estudado qual a melhor forma de atendimento, se haverá a entrega de fichas diariamente ou agendamento pelo telefone. Todo o recadastramento será feito utilizando o sistema digital do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), bem como os equipamentos eletrônicos.

Conforme o chefe substituto do Cartório Eleitoral, Rafael Roggia, a campanha para o recadastramento segue atendendo os moradores das cidades que fazem parte da 55ª Zona Eleitoral, com a facilidade do agendamento pelo telefone (51) 3543-1818. “Estamos buscando parcerias para ampliar o atendimento, tendo em vista que o período para o encerramento da campanha se aproxima. Todas as alternativas são válidas e por isso estamos viabilizando estes postos de atendimento itinerantes”, explica.

Após o encaminhamento das questões burocráticas e autorização do juiz eleitoral, o prazo de início do funcionamento do atendimento na Câmara de Vereadores será ainda no final do mês de novembro e deverá contar com ampla divulgação em toda a cidade. “Queremos poder oferecer a facilidade para aqueles que não conseguem se deslocar até o município vizinho. Certamente será uma mobilização muito positiva”, destaca o presidente Enio Terra.