Câmara de Parobé fará atendimento para recadastramento biométrico


Legislativo vai ceder servidores para realizar serviço no município.


Posto do Cartório Eleitoral será instalado na Câmara de Vereadores de Parobé no final do mês de novembro . Divulgação/Eduarda Rocha

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Enio Terra (PTB) e o diretor administrativo, Alexandre Boes dos Santos, estiveram nesta segunda-feira no Cartório Eleitoral de Taquara para tratar sobre os últimos ajustes da instalação do posto itinerante do órgão no prédio do Legislativo. A iniciativa tem como principal objetivo atender a demanda da comunidade que deve realizar o recadastramento biométrico para participar das próximas eleições. No mês de outubro deste ano, o Legislativo promoveu um evento a fim de agilizar o processo, porém a pedido do Cartório Eleitoral, foi realizado somente atendimento prioritário.

Desta vez o serviço estará disponível para toda a comunidade no período de um mês durante o horário de expediente do Legislativo. Para a realização do serviço, serão cedidos cinco funcionários do quadro de servidores, sendo um destes supervisor e outros quatro para o atendimento. Ainda está sendo estudado qual a melhor forma de atendimento, se haverá a entrega de fichas diariamente ou agendamento pelo telefone. Todo o recadastramento será feito utilizando o sistema digital do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), bem como os equipamentos eletrônicos.

Conforme o chefe substituto do Cartório Eleitoral, Rafael Roggia, a campanha para o recadastramento segue atendendo os moradores das cidades que fazem parte da 55ª Zona Eleitoral, com a facilidade do agendamento pelo telefone (51) 3543-1818. “Estamos buscando parcerias para ampliar o atendimento, tendo em vista que o período para o encerramento da campanha se aproxima. Todas as alternativas são válidas e por isso estamos viabilizando estes postos de atendimento itinerantes”, explica.

Após o encaminhamento das questões burocráticas e autorização do juiz eleitoral, o prazo de início do funcionamento do atendimento na Câmara de Vereadores será ainda no final do mês de novembro e deverá contar com ampla divulgação em toda a cidade. “Queremos poder oferecer a facilidade para aqueles que não conseguem se deslocar até o município vizinho. Certamente será uma mobilização muito positiva”, destaca o presidente Enio Terra.

Compartilhar nas redes sociais: