Câmara de Parobé prestou homenagem aos 180 anos da Brigada Militar


Sessão solene ainda parabenizou 32º BPM pelos 15 anos de existência.


A Câmara de Vereadores de Parobé realizou, no último dia 3, solenidade de homenagem aos 180 anos de existência da Brigada Militar, que serão comemorados em 2017. Também foram destacados os 15 anos de fundação do 32º Batalhão de Polícia Militar, que tem sede em Sapiranga, e é responsável pela unidade parobeense da Brigada. Para receber a homenagem, estiveram presentes o comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, coronel Alvaro de Medeiros, além do comandante do 32º BPM, major Ailton Iaruchewski e o comandante da 2ª Cia./32ºBPM, capitão Ubirajara Dill, que também responde pelo efetivo da cidade. Todo o efetivo do município recebeu certificados de agradecimento pelo serviço prestado à comunidade.

Antes de realizar a entrega das placas condecorativas, o presidente do Legislativo destacou o empenho em retomar a confiança das comunidades nas instituições públicas. “Eu acredito que a valorização do serviço de quem veste o fardamento diariamente e sai de cabeça erguida para manter a população segura é de extrema necessidade. Vocês são heróis de carne e osso”, enfatizou Terra.

Agradecendo a homenagem, Dill salientou o apoio recebido pelo poder público do município nas demandas solicitadas e frisou o empenho dos servidores do efetivo no serviço prestado em prol da comunidade. “Eu me sinto muito orgulhoso hoje em receber esta homenagem junto a estas pessoas que todo o dia zelam pela segurança de quem mora aqui.  Estes policiais aqui fazem parte desta comunidade, fazem com que todo o dia a manutenção da ordem pública se cumpra. Meu prêmio e satisfação é olhar e saber que eles estão sendo homenageados, sendo reconhecidos por tudo que fazem diariamente”, afirmou.

Divulgação/Eduarda Rocha

Compartilhar nas redes sociais: