Câmara de Taquara homenageia soldados responsáveis por programa Patrulheiro Ambiental Mirim

Geral

Iniciativa é desenvolvida com estudantes pelo Grupamento Ambiental de Taquara.

Vereadores com os policiais integrantes do Pelotão Ambiental que receberam certificados do Legislativo. Vinicius Linden/Jornal Panorama

A Câmara de Vereadores de Taquara realizou, nesta segunda-feira (3), homenagem aos soldados da Polícia Ambiental da Brigada Militar responsáveis pelo programa Patrulheiro Ambiental Mirim. A distinção foi proposta pelo vereador Telmo Vieira (PTB). Neste ano, o programa educacional foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Lauro Hampe Müller, no bairro Cruzeiro do Sul.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Receberam a distinção da Câmara o comandante do Pelotão Ambiental, soldado Daniel Veloso Fogaça, os sargentos Julio Cesar Paim Welter e João Olavo fe Oliveira Alves, além do soldado José Alexander de Freitas. O sargento Welter, falando em nome dos colegas, ressaltou a importância da conscientização ministrada aos estudantes pelo programa ambiental, além de destacar que o Pelotão Ambiental desenvolve uma série de atividades em Taquara, muitas delas que não são divulgadas. “A corporação é muito ativa”, reforçou.

O programa Patrulheiro Ambiental Mirim teve aulas de 7 a 28 de agosto, totalizando 20 horas. As aulas abordaram temas como o conhecimento da estrutura da polícia de proteção ambiental; solo – identificação das condições ambientais do município e região; flora nativa – projeto de conservação da Mata Atlântica; fauna silvestre; recursos hídricos – gestão e importância do uso adequado; resíduos sólidos – reciclagem do lixo; pesca; visita ao Gramado Zoo com monitoramento de biólogo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Telmo Vieira enfatizou a importância das ações nas escolas, “que trás para a educação o respeito a toda forma de vida e a responsabilidade em preservar o meio ambiente, formando crianças para serem fiscais dentro das escolas, e com certeza, essas levarão este aprendizado para toda a sua vida”.

Leia mais: