Câmara de Taquara presta homenagem póstuma a soldado que morreu em acidente

Geral

Familiares de Sandro Pereira, que morreu quando atendida ocorrência na localidade de Morro da Pedra, receberam a distinção no Legislativo.

Vereadores, autoridades regionais, colegas e familiares de Sandro Pereira na distinção concedida pelo Legislativo de Taquara. Divulgação/Neusa Souza

A Câmara de Vereadores de Taquara realizou, nesta segunda-feira (4), homenagem póstuma ao segundo sargento Sandro Pereira. O reconhecimento aos familiares do policial aconteceu durante a sessão semanal do Legislativo. Sandro morreu em um acidente no exercício do seu trabalho de fiscalização ambiental, no dia 21 de dezembro de 2017.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A distinção foi proposta pelo vereador Guido Mário Prass Filho. O sargento estava cumprindo uma vistoria de crime ambiental na localidade de Morro da Pedra, em Parobé. No atendimento da ocorrência, o veículo em que ele e um colega estavam caiu dentro do açude. Sandro foi socorrido sem vida. Seu colega, Daniel Veloso Fogaça foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Bom Jesus, onde recebeu atendimento médico.

Sandro Pereira entrou na Brigada Militar em outubro de 2006. Atualmente, pertencia ao 3ª Batalhão Ambiental de Passo Fundo e atuava no Comando Ambiental de Taquara. O policial militar residia em Parobé.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na homenagem prestada, a Câmara entregou um certificado de reconhecimento aos familiares de Sandro pelos relevantes serviços prestados na Polícia Ambiental de Taquara. Amigo pessoal da família, o prefeito de Parobé, Irton Feller, falou em nome dos parentes de Sandro, enaltecendo as qualidades do sargento. “Um excelente filho, pai e esposo, um profissional ético e comprometido”, ressaltou. O vereador Guido Mário também enfatizou a trajetória exemplar do sargento dentro da Brigada Militar e suas qualidades pessoais.

 

Leia mais: