Câmara de Taquara realizou debate sobre o papel da mulher nos espaços de poder

Iniciativa integrou a programação dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher'.
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Taquara realizou, nesta segunda-feira (25), a roda de conversa “O Papel da Mulher nos Espaços de Poder e Tomada de Decisão”. A inicativa integra a programação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que está sendo realizada em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Neste ano, a iniciativa decidiu não seguir o tema em nível mundial desta agenda, que trata do enfrentamento ao estupro. Foi optado por construir um tema municipal em função do ocorrido com a servidora da Câmara, Marilene Wagner, que foi vítima de uma tentativa de feminicídio.

Marilene emocionou a todos os presentes à roda de conversa com seu depoimento de enfrentamento à violência contra as mulheres. Segundo a Câmara, foi um momento de reflexão que serve de alerta sobre o pensamento coletivo e regional para iniciativas que diminuam as agressões às mulheres.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Participaram da roda de conversa as vereadoras Marlene Haag, Mônica Facio, Sandra Schaeffer e a presidente do Legislativo, Sirlei Silveira. Também marcou presença a vereadora Maristela Rossato, de Parobé, e Rosa Leães, da Procuradoria da Mulher de Nova Hartz. Os vereadores de Taquara Guido Mário Prass Filho e Luis Felipe Luz Lehnen também estiveram presentes.