Temperatura agora:   15.0 °C   [+]

Câmara de Taquara repassa R$ 300 mil à Prefeitura para enfrentamento ao coronavírus

Moura, Guido e Titinho na formalização do repasse da Câmara. Divulgação

A Câmara de Vereadores de Taquara formalizou, nesta quinta-feira (26), repasse de R$ 300 mil de suas economias à Prefeitura. O ato teve a presença do prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, do presidente do Legislativo, Guido Mário Prass Filho, e do secretário municipal de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura. Segundo Guido, os recursos serão destinados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O presidente informou que a verba deverá ser destinada a várias ações, citando a compra de álcool gel, máscaras, cestas básicas, produtos para higienização das ruas, entre outras necessidades do Executivo para combater a propagação do vírus. Guido enfatizou que, com relação ao Hospital Bom Jesus, que está fechado, a Câmara se comprometeu a efetuar outros repasses mensais, também de suas economias, para auxiliar a complementar os recursos que a prefeitura destina à casa de saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Nesses primeiros meses de 2020, a Câmara de Vereadores não teve nenhum gasto com diárias, nem viagens. Nosso objetivo é nos manter assim ao longo do ano, visando a maior economia possível para contribuirmos com os projetos do município”, explicou o presidente do Legislativo taquarense.

Para o prefeito Tito, esses recursos não poderiam ter vindo em melhor hora, tendo em vista que Taquara também está sofrendo com o avanço da pandemia do coronavírus pelo país e vem promovendo diversas ações para conter o avanço da doença no município.

“Esses recursos que o Legislativo está nos passando servirão para ajudar, em parte, com os custos dos produtos utilizados na dedetização das ruas, que iniciou ontem. E também no reforço de médicos e servidores que foi necessário lá no Posto de Saúde 24h, para auxiliar em outras medidas tomadas pela Secretaria de Saúde, além de contribuir com algumas melhorias que serão realizadas no Hospital Bom Jesus antes de sua abertura, no início de abril”, comemora o prefeito de Taquara.