Câmara de Vereadores de Taquara retoma trabalhos semanais

Legislativo terá sua primeira reunião ordinária nesta segunda-feira (4).

A partir desta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Taquara voltará a ter sessões semanais, todas as segundas-feiras. Após o recesso, que começou em 20 de dezembro e se estendeu até 31 de janeiro, a Câmara passa a realizar as reuniões ordinárias, visando a deliberação de projetos e aos pronunciamentos dos vereadores. A sessão começa sempre às 18 horas. A Rádio Taquara mantém a tradição e transmite, ao vivo, a reunião pelo AM 1490 e pelo sinal na internet. Também nas terças-feiras, durante o programa Painel 1490, das 8 horas às 11h30min, a emissora reproduz os pronunciamentos dos vereadores que se manifestaram na noite anterior.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Câmara, em 2019, está sob a presidência da vereadora Sirlei Silveira (PTB). Ao ser eleita para o comando do Legislativo, a parlamentar disse que buscaria prestigiar os servidores de carreira nos trabalhos da Câmara, bem como ampliar a transparência. Sirlei quer tomar medidas que levem a comunidade a conhecer mais o que é feito pelos vereadores, além das economias que são promovidas pelo Legislativo. A vice-presidência é do vereador Adalberto Soares (PP) e o secretário da mesa diretora é Daniel Laerte Lahm, o Preto (PTB).

Durante o período de recesso, a Câmara fez duas sessões extraordinárias, em janeiro, para a votação de projetos de lei. As reuniões extras, embora sejam voltadas somente à análise das matérias (sem os pronunciamentos dos vereadores), não geram custos à Câmara, uma vez que, há três mandatos, o Legislativo de Taquara extinguiu o pagamento que era feito por estas reuniões.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE