Câmara de Vereadores presta homenagem à Brigada Militar de Taquara

A BM completou, no último dia 18, 182 anos.
Foto: Divulgação.

A Câmara de Vereadores de Taquara promoveu, na noite de segunda-feira (25), uma Homenagem Especial ao aniversário de 182 anos da Brigada Militar. O Capitão da Brigada, Juliano Cardoso Arali, ressaltou que essa homenagem, para eles, é muito importante. E, que mesmo com o efetivo diminuto, os brigadianos tem um afinco extraordinário para trabalhar, mesmo com todas as dificuldades, atuantes por amor à farda.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Arali lembrou também que a BM é um dos órgãos da segurança pública, que algumas ações deles dependem de outros órgãos, mas no que tange à comunidade taquarense, estão à disposição para ajudar a todos 24h, 7 dias por semana.

Saiba Mais

A Brigada Militar completou, no último dia 18, 182 anos. A 5ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao comando regional de polícia ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, visando contribuir com as necessidades de segurança da comunidade, tem como objetivo, desde a sua criação, o combate diário à criminalidade local. Atualmente a 5ª Companhia é comandada pelo Capitão Juliano Cardoso Arali e conta com um efetivo que atua no policiamento ostensivo e setor administrativo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O setor administrativo é dividido em três seções que organizam, fazem a manutenção e norteiam o trabalho dos policiais que atuam nos demais setores. O policiamento ostensivo é realizado através do policiamento a pé, da guarda externa do presídio municipal, do policiamento em viaturas, contando com duas motocicletas, policiamento na área central, bairros, patrulha escolar e sala de operações, onde funcionam os telefones: convencional, emergência (190) e as câmeras de videomonitoramento.
A Brigada Militar de Taquara visa, de forma exponencial, a segurança de toda comunidade taquarense, em seus vários contextos e especificidades que abrangem a área municipal, sendo o órgão público que a população pode contar 24h por dia, 7 dias por semana, através do seu número 190.