Temperatura agora:   17.0 °C   [+]

Câmara pedirá que valores destinados à Scopel sejam resguardados para ex-funcionários do Hospital de Taquara

Legislativo recebeu profissionais em encontro na manhã da última quinta-feira (12). Divulgação

A Câmara de Vereadores de Taquara realizou, na última quinta-feira (12), uma reunião com ex-funcionários do Hospital Bom Jesus. Os profissionais estavam ligados à Associação Silvio Scopel, que na terça-feira (10) deixou a administração da casa de saúde. Na ocasião, a Câmara decidiu que vai intervir no processo buscando resguardar os pagamentos dos ex-funcionários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No encontro, os profissionais relataram as situações de dificuldade que vêm passando após o fechamento do hospital. Os vereadores decidiram que encaminharão para o Ministério Público do Trabalho e para o Ministério Público Federal um ofício requisitando que os valores repassados pelo governo do Estado e pela Prefeitura à Silvio Scopel sejam para resguardar os salários e os direitos trabalhistas dos funcionários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda conforme a Câmara, será enviado um ofício à Prefeitura de Taquara para que o Executivo interceda junto à empresa que assumirá a administração do hospital visando a priorizar a contratação dos funcionários que já trabalhavam no Bom Jesus. Desde o fechamento da casa de saúde, nesta semana, o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho tem afirmado que já há uma nova entidade que deverá assumir o hospital, embora não revele no nome publicamente. O prefeito afirma que está finalizando os trâmites burocráticos para poder divulgar os detalhes.

Os funcionários relataram suas angústias em relação às contas atrasadas como luz, água, aluguel, bem como de alimentação, pois estão há mais de um mês sem receber seus proventos. Frente a isso, solicitaram auxílio aos Vereadores para que os auxiliassem a angariar alimentos. A Câmara marcou reuniões com o secretário de Saúde, Vanderlei Petry, e com o prefeito Tito para dar andamento às solicitações dos funcionários.

Participaram dessa reunião, além dos funcionários do hospital, os vereadores Guido Mario Prass Filho, Telmo Vieira, Sandra Schaeffer, Carmem Kirsch, Nelson Martins e Regis Bento de Souza.