Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Campanha de vacinação contra a gripe já alcançou 95,9% dos idosos de Parobé

Foto: Divulgação.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe (Influenza) em Parobé, direcionada a idosos a partir de 60 anos, já imunizou 3.970 pessoas nessa faixa etária, atingindo 95,9% do público-alvo, estimado em 4.136 mil idosos no município. Também foram imunizados 831 profissionais da área da Saúde nesse primeiro grupo, 84,1% da meta que é de imunizar 998 profissionais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Esse primeiro grupo será imunizado até o dia 15 deste mês. Para a realização das vacinas, é necessário que o cidadão não se esqueça de levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

Confira os locais de vacinação para o primeiro grupo:

  • UBS Jardim – das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • UBS Pinhal – das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • UBS Central – das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h;

Conforme informou o Município de Parobé, o próximo grupo a ser imunizado, de 16 de abril a oito de maio, é composto por pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e profissionais das forças de segurança e salvamento; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; população prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Observação

As vacinas de rotina do calendário da criança serão concentradas na Saúde da Mulher e da Criança (PRÓ-MAMÃE), assim como BCG e Teste do Pezinho.