Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana premia seus vencedores

Esportes

Ao todo, 1.190 enxadristas participaram da competição.

Vencedores da categoria Sub 10 masculino recebem suas medalhas. Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat

A 10ª edição do Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, que começou no dia 11 de agosto, revelou, na noite desta quarta-feira (5), os seus vencedores. Ao todo, 1190 enxadristas participaram da competição, resultando, em média, cerca de 240 participantes em cada uma das cinco etapas. Nesta edição, o campeonato bateu recordes de participantes, que tiveram idades variadas entre 6 a 60 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“É possível perceber as mudanças que o esporte traz para a vida de nossos estudantes. Eu acompanhei alunos de tinham problemas de conduta, de aprendizagem e que mudaram completamente depois da prática do xadrez”, destaca um dos organizadores do campeonato, Vagner Reis, ao descrever a importância do Campeonato de Xadrez na região. Além dos municípios do Vale do Paranhana, participaram competidores de outras 5 cidades do estado do Rio Grande do Sul. “Hoje somos um dos maiores campeonatos de xadrez do Estado”, revela Reis.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vencedores da categoria Livre (do 1º ao 5º lugar). Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat

O cerimonial de premiação ocorreu no auditório três do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e contou com a participação de diversas autoridades da região, entre elas, do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) e prefeito de Igrejinha, Leandro Joel Wilhelm, do vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araújo, do diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes, além de secretários de Educação dos municípios da região.

Os vencedores das modalidades sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e categoria livre receberam troféus e os classificados do 5º ao 2º lugares receberam medalhas. “Os professores abraçam a causa e atraem os alunos para o xadrez. E essa gurizada que é atraída terão um futuro muito interessante e serão grandes administradores de suas vidas. Serão pessoas capacitadas para enfrentar o dia a dia com responsabilidade”, comenta o diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes.

Os campeões de cada categoria:

  • Categoria Livre – Denian Pedroso (Igrejinha – Clube de Xadrez Igrejinhense)
  • Categoria Sub16 – Iuri Konrath Costa (Igrejinha – Clube de Xadrez Igrejinhense)
  • Categoria Sub14 M – Vinícius Guilherme Gallas (Rolante – Escola Souza Cruz)
  • Categoria Sub14 F – Lara Soeiro Estulano (Parobé – Escola Maltus Krummenauer)
  • Categoria Sub12 M – Eric Sparrenberger (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub12 F – Júlia Eduarda Maciel (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub10 M – Felipe Ferreira da Silva (Igrejinha – CEMAE)
  • Categoria Sub10 F – Carolini Borges (Três Coroas – Escola Olavo Bilac)
  • Categoria Sub8 M – Nicolas D´Alessandro (Três Coroas – Escola Águas Brancas)
  • Categoria Sub8 F – Emanuelli Soeiro Gonsalves (Parobé – Escola Maltus Krummenauer).