Campeonato Regional de Xadrez terá encerramento na Faccat

Esportes

Evento acontecerá nesta quarta-feira (5) a partir das 19h30min.

O Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, que começou no dia 11 de agosto, em Parobé, chegou na fase final. O encerramento será nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 19h30min, na sede das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). No cerimonial os grandes vencedores de cada categoria serão premiados. Ao longo da competição, mais de 1100 enxadristas das modalidades sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e categoria livre, mostraram suas habilidades.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Acreditamos que o xadrez contribui para o processo de aprendizagem, ajudando a desenvolver a concentração desenvolvimento do raciocínio lógico tomada de atitudes. Além disto, a socialização e troca de vivencias entre os alunos é algo muito importante pois existem muitas trocas de saberes e a construção de novas amizades”, destaca um dos organizadores Antônio Carlos Duarte de Souza.

Um dos maiores eventos de Xadrez do Estado
Em sua 10ª edição, o Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana ganhou projeção estadual e mostra a força da união da região. “Crescemos muito e a união dos municípios do Vale do Paranhana na realização do campeonato junto com a Faccat, nos possibilitou a conquista de nos tornarmos hoje um dos maiores eventos de xadrez do Estado, sendo referência para outras regiões do Rio Grande do Sul”, revela um dos organizadores Antônio Carlos Duarte de Souza.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE