Candidatas a Corte da Oktober de Igrejinha participam do Workshop der Kandidatinnen

Cultura e Lazer Oktoberfest

Escolha das novas soberanas acontecerá em abril.

Para dar início ao Workshop, candidatas participaram de um encontro com a diretoria e seus familiares (Foto: Juliano Arnold)

Ser soberana da Oktoberfest de Igrejinha é motivo de muito orgulho e alegria. Mas este título vem acompanhado também de muita responsabilidade e obrigações. Para garantir que o novo trio – que será escolhido durante o Kerb das Soberanas no dia 26 de abril – esteja preparado para representar a 33ª edição da festa, as postulantes participam, obrigatoriamente, do Workshop der Kandidatinnen.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Até o grande dia, elas seguem em uma maratona de atividades de preparação que busca contribuir com a formação das jovens, indo muito além do concurso em si. “Ao pensar nas atividades, espera-se que cada candidata possa contemplar seu crescimento em todas as oficinas oferecidas e, principalmente, que este crescimento seja também pessoal e para a vida de cada uma delas”, explica Cheila Petry, integrante da comissão responsável pela preparação das 11 candidatas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Workshop der Kandidatinnen oferece oficinas de técnicas de comunicação e oratória para discursos e entrevistas com a mídia, dicas de maquiagem, postura em desfiles, ensaios fotográficos e conhecimentos culturais e da história de Igrejinha, da Oktoberfest e sobre a cultura germânica. “Pensamos em contemplar diversos aspectos e assuntos, valorizando ainda mais a beleza, cultura, desenvoltura e comunicação das candidatas, lembrando sempre de preservar as tradições germânicas”, explica Cheila.

A equipe responsável por esta etapa da festa conta ainda com Liége Brusius, Tássia Kehl, Vivian Oliveira, Stephanie Silva e Ana Paula Petzinger Kunst. No trabalho com as candidatas, somam-se membros de outras comissões da festa além de cerca de 10 profissionais de diferentes áreas que, voluntariamente, contribuem com o seu conhecimento para que elas possam aprender e agregar informações. Ainda há empresas parceiras que possibilitarão alguns momentos para as candidatas, somando experiências e proporcionando relacionamento e informação.

Além de representar os mais de três mil voluntários da Maior Festa Comunitária do País, a corte da Oktober de Igrejinha tem a missão de divulgar a festa como sua porta-voz. As eleitas vão suceder as soberanas de 2019, rainha Jéssica Andrieli Bischoff e as princesas Nathália Caroline Kinast e Natália Dier. Os ingressos para o evento de escolha começam a ser vendidos na segunda quinzena de março, no valor de R$ 15,00 antecipados e na hora R$20,00, na Amifest, Dedal Aviamentos, Supermercado Lanz e com as candidatas.

Candidatas a corte 2020 (Foto Juliano Arnold)