SAÚDE

CAPS de Taquara realizou atividade alusiva ao Setembro Amarelo

Campanha busca estimular a prevenção ao suicídio.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Taquara realizou, na quarta-feira (12), atividade alusiva à campanha Setembro Amarelo, que conscientiza para a prevenção ao suicídio. Foi promovida a palestra “Mitos e Verdades Referentes ao Suicídio”, ministrada pela estagiária profissional de psicologia que atende no local, Luciana Maria Oliveira Pires.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, que está no exercício do cargo de prefeito durante as férias de Tito Lívio Jaeger Filho, participou da atividade e elogiou as ações da Secretaria de Saúde. “Durante o mês de setembro, a nossa administração estuda reforçar os atendimentos da rede psicossocial, com o objetivo de fortalecer e ampliar as formas de atenção e orientação sobre a prevenção ao suicídio”, relatou.

Logo após a palestra, que contou também com a presença do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; da coordenadora da Saúde Mental do município, Loreni Spirlandeli; dos servidores da equipe do CAPS I, e dos familiares dos pacientes atendidos no centro, foi promovido um momento de confraternização, com a distribuição de lembrancinhas com a temática do Setembro Amarelo.

Atividade no CAPS conscientizou sobre a prevenção ao suicídio. Divulgação/Cleusa Silva