Carnaval Cultural reúne público de todas as idades na Rua Coberta de Taquara

Cultura e Lazer

Programação neste domingo (23) foi organizada pelos próprios grupos carnavalescos do município.

Corte do Carnaval de Taquara presente na Rua Coberta. Vinicius Linden / Jornal Panorama

O Carnaval Cultural de Taquara reuniu público de todas as idades, neste domingo (23), na Rua Coberta. A atividade, que chegou ao seu terceiro ano de realização, foi promovida pelos próprios grupos carnavalescos, que se reuniram para somar os recursos necessários à organização do evento. A Prefeitura cedeu o apoio logístico, com a disponibilidade do espaço público e a cedência do trabalho dos servidores municipais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eliana Silva prestigiou a folia na Rua Coberta e ressaltou importância do Carnaval.
Vinicius Linden / Jornal Panorama

A programação começou por volta das 16 horas, enfocando as marchinhas carnavalescas. Pouco antes das 20 horas, houve apresentação da bateria show da Mocidade Jardim do Prado. Depois, o grupo de pagode Só Uma Dica alegrou a noite, com um bom público na Rua Coberta. Escola de samba convidada marcou o encerramento da atividade, que tinha programação de se estender até as 23 horas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Blocos organizados confraternizam a folia. Vinicius Linden / Jornal Panorama

De crianças até os idosos, todos pularam a folia carnavalesca em Taquara. Eliana Silva, uma das presentes, ressaltou a importância de se manter este tipo de atividade no município, reforçando a cultura do Carnaval junto à comunidade. Vanessa Sanches, uma das organizadoras, enfatizou que a programação transcorreu como vinha sendo planejada, mostrando a união dos grupos que mantém a folia de momo em Taquara. Sabino Cidade foi responsável pela animação do Carnaval, lembrando a sua trajetória de muitos anos como Rei Momo de Taquara.

Bom público compareceu ao evento em Taquara. Vinicius Linden / Jornal Panorama