Carnaval Infantil do Clube Comercial reunirá, nos dias 24 e 25, príncipes e princesas

Cultura e Lazer

“A Bela Adormecida e o Reino da Folia” é o tema da programação deste ano.

Foto: Divulgação.

“A Bela Adormecida e o Reino da Folia” é o tema da programação do Carnaval Infantil do Clube Comercial, neste ano. O evento ocorre nos dias 24 e 25, das 16h às 19h30, no próprio Clube. Conforme a diretoria, responsável pela organização da agenda, haverá duas propostas de ingressos: a compra dos Abadás (já disponíveis) e os ingressos individuais (disponíveis apenas nos dias do evento). Na compra do Abadá – que custa R$50,00 e vale como ingresso infantil – a criança tem direito a dois lanches, mais dois ingressos para um adulto acompanhante (um para cada dia). Já os ingressos individuais custam R$10,00 – valor único para crianças e adultos. Crianças de colo são isentas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme Patricia Aguiar, que integra a diretoria do evento há duas edições consecutivas, a programação de 2020 já vem sendo pensada desde abril de 2019. Ela explicou que o Carnaval Infantil depende do apoio de patrocinadores e a diretoria é composta pelas mães dos integrantes das cortes, que são voluntárias. “Para viabilizar a sequência do Carnaval Infantil, cada diretoria trabalha um ano e, próximo do evento, identifica interessados em compor a diretoria e a corte da próxima edição. As faixas são passadas no segundo dia do evento. Temos exceção à rainha, cuja coroa é sorteada entre as meninas da mesma edição da côrte”, explicou Patricia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Patricia destacou que o patrocínio é fundamental para o evento, e serve para o custeio da decoração, faixas, coroas e cerimonial. As despesas individuais da côrte ficam por conta dos pais das crianças. Nesse ano, o grupo é composto pela rainha Larissa Aguiar Haubrich, o rei Maiky Luan da Silva Rodrigues, as princesas Camila Saletti Rubattino, Ana Rita de Oliveira Lima, Marina Birck Peixoto, o príncipe Davi Fontes, e a princesa porta estandarte Valentina Rick Jaeger.

Tradição carnavalesca

Avaliando a participação e o engajamento das crianças, Patricia disse que, para as mães da diretoria, é maravilhoso acompanhar o envolvimento dos filhos com a cultura carnavalesca. Ela, que já foi princesa do Carnaval Infantil do Clube Comercial, e é filha de um príncipe e uma princesa do bloco de casados do Clube, de 1990, declarou que considera uma honra poder contribuir com uma cultura histórica e característica da cidade. Que o carnaval é uma tradição na família. “Além de trabalharmos, nos divertimos muito. As mães fazem amizade, os filhos se realizam. A gente acaba curtindo muito. E, assim como acontecia no passado, mobilizamos pessoas de outras cidades também. O rei e o príncipe desta edição, por exemplo, são de Parobé”, disse Patricia.

Adquira seus abadás:

Os abadás (camisetas do bloco) estão à venda nas lojas Pique Esconde, Doce Sonho e Sapeca – em Taquara – e Vinn’Ella e Capim Cidró – em Parobé. Os ingressos individuais serão comercializados apenas na bilheteria do Clube, nos dois dias do evento.