Castramóvel inicia agenda de 2020 no bairro Santa Rosa

Geral

Procedimentos foram realizados somente nos animais que já estavam cadastrados.

Foto: Cleusa Silva/ Divulgação.

O Castramóvel de Taquara, pioneiro serviço de castração gratuita destinado a cães e gatos de rua e animais cujos proprietários sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social, iniciou nesta terça-feira (11) as primeiras castrações de 2020 nos cães e gatos do bairro Santa Rosa. O procedimento, realizado apenas nos animais já cadastrados anteriormente, será retomado no mesmo bairro na próxima quinta-feira (13).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Taquara, o Castramóvel consiste em um veículo adaptado para a castração gratuita de animais, que é feita por profissionais capacitados da área da Veterinária, além de outros assistentes que realizam o acompanhamento dos bichinhos enquanto estão sedados, antes e depois de concluído o procedimento.

Acompanhando de perto todo o procedimento realizado pela equipe do Castramóvel, na manhã de terça-feira (11), as “mamães” dos cachorros Chaves, a senhora Cleomy Kollet; do Chico, a Andréia Regina de Oliveira; e do Bethoven, a Nilsa Klein, se mostraram muito satisfeitas com o profissionalismo e carinho que seus bichinhos foram tratados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a diretora de Meio Ambiente de Taquara, Laura Carolina Huff, que na semana passada organizou o cadastro de animais no bairro Cruzeiro do Sul, as castrações no bairro Santa Rosa, realizadas em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Patrícia Cristina Kehl, a EMEI Tia Paty, serão realizadas em dois dias.

“Devido ao grande número de cães e gatos que foram cadastrados no bairro Santa Rosa, visando, principalmente, dar toda atenção necessária a cada bichinho que passar pelo procedimento, optamos por realizar as castrações em duas etapas”, explicou Laura.

As castrações gratuitas realizadas no bairro Santa Rosa, de acordo com o agendamento feito pela equipe do Castramóvel, e apenas nos cães e gatos já cadastrados, serão retomadas na próxima quinta-feira (13), também em frente a EMEI Tia Paty, localizada na rua Aristides Severo, nº 4950, no horário das 8h às 11h30. Nos próximos dias, a Secretaria de Meio Ambiente informará a nova data e bairro onde ocorrerão os próximos cadastros.