Cavalgada do Bem mobilizará arrecadação de alimentos em Taquara

Geral

Atividade acontece neste sábado (15) a partir das 8 horas.

O sábado (15) será dedicado a uma atividade social em Taquara, a Cavalgada do Bem. O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e RBSTV em prol do Banco de Alimentos. Em Taquara, porém, a Cavalgada está sendo organizada por membros da 22ª Região Tradicionalista e reverterá a arrecadação em prol da Apae, Lar Padilha e Hospital Bom Jesus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Cavalgada terá início a partir das 8 horas, com concentração na esquina das ruas Santa Rosa e Auto João Muratore. Segundo os organizadores, o trajeto percorrerá as ruas Picada Gravatá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Farrapo, chegando na avenida Sebastião Amoretti. Depois, os cavalarianos percorrerão a ERS-239 e acessarão a rua Federação em direção à Rua Coberta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A expectativa é de que os integrantes da Cavalgada cheguem ao Centro de Taquara por volta de 11 horas, quando ocorrerá, no mesmo momento, a distribuição dos mantimentos arrecadados às entidades beneficiadas. No trajeto, os moradores serão incentivados a realizar as doações para as instituições. Os cavalarianos precisam apenas apresentar exames dos animais, não sendo obrigatória a confecção da Guia de Transporte Animal (GTA). A Prefeitura de Taquara é apoiadora da iniciativa e ajudará na organização do trânsito, assim como a Brigada Militar.