SEMANA FARROUPILHA

Cavalgada e show da Família Ortaça marcam abertura do Festejos Farroupilhas do Paranhana

Evento na sede campestre do CTG em Taquara tem entrada gratuita e segue até o dia 20.
Cavalgada pelas principais ruas de Taquara marcou abertura das comemorações farroupilhas. Ana Freiberguer e Mateus Portal/Divulgação

Começou, nesta quinta-feira (13), a 12ª edição do Festejos Farroupilhas do Paranhana. O evento é promovido na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, em Taquara, com entrada gratuita. Há cobrança apenas de estacionamento, realizada pelo CTG. Com o tema “Mantendo Vivas as Nossas Tradições”, o evento, em 2018, homenageia e comemora os 70 anos do Tradicionalismo Organizado do Rio Grande do Sul.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No primeiro dia, houve cavalgada da Chama Crioula, saindo da sede da Brigada Militar até o parque de eventos. Depois, por volta de 20 horas, aconteceu a abertura oficial, com a participação de autoridades. O prefeito em exercício de Taquara, Hélio Cardoso Neto, enfatizou a história do Festejos Farroupilhas como um evento comunitário de Taquara, lembrando a trajetória de pessoas importantes na sua realização. O próprio Hélio é um dos fundadores do evento, ainda quando lançado em Taquara como Acampamento Farroupilha do Paranhana. Após a solenidade oficial (veja a íntegra no vídeo), houve o acendimento da Chama Crioula. A noite ainda foi contemplada pelo primeiro show do evento, da Família Ortaça.

Nesta sexta-feira (14), a programação recebe, a partir das 8 horas, o Recanto Cultural, concurso que reúne, durante a manhã e tarde, centenas de estudantes das três redes de ensino de Taquara em apresentações artísticas. A programação segue com apresentação de Walau e Grupo, às 20 horas, e o espetáculo musical com Cristiano Quevedo, a partir das 21h30min, seguindo o baile com o cantor Luiz dos Reis. No final de semana, as atividades do Festejos seguem na sede campestre. As atividades são diárias e ocorrem até o dia 20 de setembro.

Fotos: Ana Freiberguer e Mateus Portal/Divulgação