Temperatura agora:   13.4 °C   [+]

Central de videomonitoramento da Brigada Militar é inaugurada em Parobé

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O prefeito de Parobé Diego Picucha participou nesta segunda-feira (29), da inauguração de uma ferramenta para as forças de segurança da cidade no combate ao crime. Trata-se da Central de videomonitoramento da Brigada Militar. O local, totalmente equipado, serve para acompanhamento das seis câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, interligadas por cabeamento por fibra ótica, que entraram em funcionamento nos últimos dias.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Essa central gera maior eficiência no combate à criminalidade, auxiliando o policiamento ostensivo e o processo investigativo, com a identificação de infratores. Sob os cuidados da BM,  as câmeras oferecem uma cidade ainda mais segura para nossa comunidade”, define Picucha. O local de instalação das câmeras foi definido a partir do mapa de concentração de pessoas e necessidades das comunidades.

A empresa vencedora da licitação para realizar o serviço é a Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços LTDA, e os recursos da implantação do sistema foram oriundos de emendas parlamentares de deputados federais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE