Temperatura agora:   3.7 °C   [+]

Centro de Especialidades de Riozinho contará com cardiologista a partir de maio

O Centro de Especialidades de Riozinho oferecerá a partir de maio consultas com cardiologista. O novo profissional se somará aos demais especialistas que estão à disposição da comunidade desde setembro de 2019, quando o espaço foi inaugurado. “Já oferecemos ginecologista, obstetra, psicólogo, psiquiatra, pediatra, nutricionista, optometrista e fonoaudiólogo, além de auriculoterapia e uma enfermeira em tempo integral para realização de exames de pré-câncer. A contratação de um cardiologista se soma ao esforço da administração municipal no sentido de ampliar os serviços na área de Saúde”, destaca o vice-prefeito e secretário da Saúde, Diogo Pretto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com atendimento das 8h às 17h45, de segunda à sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, o Centro de Especialidades integra a rede municipal de saúde e representa o maior investimento em Saúde da administração. “Repassamos cerca de R$ 1 milhão por ano para manutenção e apoio do Hospital Nossa Senhora do Rosário, além de mantermos Centro Odontológico, Posto de Saúde do Centro aberto à população e contarmos com a Farmácia Municipal oferecendo mais de cem tipos de remédios gratuitamente”, lembra o prefeito Valério Esquinatti.

O investimento na manutenção e ampliação da Saúde em Riozinho representa 25% do orçamento anual do município. “Temos a Saúde como prioridade, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com todas as dificuldades, seguimos trabalhando e buscando oferecer novos serviços”, define Diogo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE