Centro Encosta da Serra tem atendimento médico ampliado

O agendamento das consultas pode ser presencial ou através do telefone 3546-7700.
Foto: Diego Land/ Divulgação.

A Prefeitura de Três Coroas está ampliando o atendimento médico no Centro de Saúde, Esporte e Lazer Encosta da Serra. Desde a segunda-feira (4) estão ocorrendo consultas com clínico geral quatro vezes por semana. Os atendimentos ocorrem nas segundas, terças, quintas e sexta-feiras, das 8h às 12h. Além disso, nas quartas-feiras é disponibilizado atendimento pediátrico e a cada 15 dias ginecológico. O agendamento pode ser presencial ou através do telefone 3546-7700.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No local, são oferecidos exames de pré-câncer, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de procedimentos ambulatoriais. A Secretaria de Saúde e Assistência Social lembra que o espaço não funciona como posto de saúde.  O Centro é utilizado pela prefeitura para realizar atividades esportivas e sociais. Anos atrás o espaço era utilizado como sede esportiva do SESI, mas passou por um longo período desativado, até que em 2017 a atual administração municipal assumiu o local e lá implantou diversos serviços.

Atualmente, o centro atende pelo menos 243 pessoas, através de suas oficinas. Até o final do mês de outubro, antes da ampliação da oferta, eram realizados em média 12 atendimentos pediátricos e 24 consultas com o clínico geral por semana. Com a ampliação será possível disponibilizar 80 consultas clínicas por semana e outras 30 ginecológicas por mês.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE