Temperatura agora:   15.2 °C   [+]

Chuvarada: bombeiros atualizam informações sobre rios e regiões ribeirinhas do Paranhana

Bombeiros Voluntários de Rolante monitoram cidade e seguem atualizando situação. Foto: divulgação.

As chuvas e alertas de temporais movimentam as corporações de bombeiros e equipes de Defesa Civil no Paranhana. Na tarde desta terça-feira (30), a reportagem do Jornal Panorama fez contato com os responsáveis e reuniu informações sobre as condições do rios e regiões ribeirinhas nas seis cidades do Vale. Confira abaixo:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Parobé – Em Parobé, conforme divulgado pelos Bombeiros locais, não há risco de cheias até o momento, mas a Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Igrejinha – Em Igrejinha, nas últimas 24h foram registrados 140 milímetros de chuva, o que não representa sinal de alerta até o momento, segundo informado pelos Bombeiros.

Rolante – Em Rolante, conforme divulgado pelos Bombeiros locais, a quantidade de chuva registrada nas últimas horas representa risco de deslizamentos. As áreas afetadas foram divulgadas nesta terça-feira pelo Jornal Panorama.

Taquara – Em Taquara, até o momento não há informações oficiais específicas sobre riscos de cheias e deslizamentos, mas os Bombeiros e a Defesa Civil monitoram os rios. Conforme informado nesta tarde, equipes se deslocaram até pontos historicamente atingidos por enchentes, como locais no Bairro Empresa e também no Balneário João Martins Nunes (Prainha).

Três Coroas – Em Três Coroas, conforme informado pelos Bombeiros locais, as chuvas influenciaram na queda de árvores e alguns alagamentos em pontos isolados. Uma família chegou a ficar ilhada, mas o local não foi divulgado pois a equipe que atendeu ao chamado ainda não havia retornado ao quartel. De acordo com os Bombeiros da cidade, é preciso estar atento às condições das estradas e regiões próximas aos rios;

Riozinho – Em Riozinho, a reportagem do Jornal Panorama solicitou informações mas ainda não obteve retorno.

Paranhana – Em todas as cidades do Paranhana, conforme divulgado pelos Bombeiros de cada município, a situação das chuvas e respectivos reflexos são monitorados. Panorama segue atualizando no site e redes sociais.