Ciclo de palestras busca alavancar o desenvolvimento rural em Três Coroas

Os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras, às 20h, no plenarinho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Três Coroas estão desenvolvendo, nos meses de novembro e dezembro, um ciclo de debates sobre Desenvolvimento Rural. Os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras, às 20h, no plenarinho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Rua Mundo Novo, 130). Nesta quinta-feira (21/11), o tema a ser abordado pelo médico veterinário coordenador do Sistema de Inspeção Municipal (Sim), Nicolas Fraga Coromberque, e pelo extensionista rural e engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar em Três Coroas, João Alberto Rocha, será a gestão da produção e as boas práticas agropecuárias na produção animal e vegetal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O Ciclo de Palestras para o Desenvolvimento Rural começou em 7 de novembro e é realizado com o objetivo de oferecer, por meio de palestras e de capacitações, conhecimento mínimo aos agricultores que praticam atividades de beneficiamento de leite e carnes ou produtos minimamente processados, para a gestão de seus empreendimentos e formalização das atividades de produção.

Naquele primeiro dia foram apresentadas experiências positivas em abertura de agroindústrias. Falaram sobre suas vivências o dono da Laticínios Pitangueira de Araricá, André Avelino da Silva, e o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar em Araricá,  Elder Leitzke, o proprietário de um frigorífico em Taquara, Rui Rosa, junto com Coromberque, além do produtor de ovos caipiras de Três Coroas, Sergio Hirt.  Já no dia 14 de novembro o tema abordado pela administradora, Taiara Schmidt, foi organização financeira.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para dia 28 de novembro está prevista a palestra sobre as vantagens e desvantagens do cooperativismo, que será feita por integrantes da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar. E no dia 5 de dezembro, o Sicredi vai tratar do tema acesso ao crédito. Dia 12, o ciclo de palestras encerra com o debate que será conduzido pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Márcio Dalbem, sobre os desafios na área da agroindústria.