Cimol realiza Feira de Inovação Tecnológica na próxima semana

Feintec ocorre de 5 a 8 de novembro no ginásio da escola, em Taquara

Inspirada no tema “Ideias simples mudam o mundo”, a 11ª edição da Feintec – Feira de Inovação Tecnológica do Cimol começa na próxima terça-feira, dia 5 de novembro. O evento, que tem o intuito de despertar o espírito criativo-inovador-científico de seus participantes, contará com a exposição de 30 projetos desenvolvidos por estudantes dos segundos e terceiros anos da escola estadual de ensino médio e técnico. Os trabalhos abordam assuntos relacionado às áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Design de Móveis, Móveis, Informática, Química e Meio Ambiente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aberta à visitação do público, a programação deve receber integrantes da comunidade, estudantes e profissionais de toda a região. Dessa forma, ao longo de três dias, a Feintec representará uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento. A feira também contará com a presença de aproximadamente 30 profissionais vinculados a instituições de ensino como Faccat, Universidade Feevale, Unisinos, UERGS, UFRGS e IFRS, que serão responsáveis pela avaliação dos projetos participantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os melhores trabalhos receberão medalhas, troféus e certificados de participação. Além disso, a premiação inclui destaques como passaporte para a Mostratec 2020, credencial internacional 2020 e bolsas de estudo na Faccat, na Universidade Feevale e na KNN Idiomas. Veja a seguir a programação da Feintec, que segue até a quinta-feira, no ginásio do Cimol, em Taquara.

Divulgação