Civida e CTG Tauras da Colina se unem em prol da solidariedade

Geral

CTG arrecadou tampinhas para trocar por cadeiras de rodas e disponibilizar no App Civida.

Foto: Claucia Ferreira/ Divulgação.

O Centro de Tradições Gaúchas Os Tauras da Colina, de Igrejinha, realizou na última segunda-feira (02) o Mutirão do Bem. A ação foi promovida na sede social do grupo, fortalecendo o vínculo dos tradicionalistas e o mais novo parceiro Civida. O Mutirão do Bem arrecadou tampinhas de garrafas com o objetivo de trocá-las por cadeiras de rodas, que ficarão à disposição do App Civida para quem precisar. As tampinhas foram arrecadadas ao longo dos meses com a ajuda da comunidade igrejinhense e de outras cidades do Vale do Paranhana.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Para a 1ª Prenda Mirim do CTG Os Tauras da Colina, Renata Spiecker, 10 anos, a iniciativa é muito significativa e de amor ao próximo. “É muito legal poder ajudar as pessoas. Sempre queria fazer algo, mas não sabia como ajudar. Então, surgiu essa oportunidade e junto com a comunidade arrecadamos tampinhas. É muito bom poder ajudar”, comentou a prendinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O vice-patrão do CTG, Christian Chiu Pereira, afirmou que a parceria com o Civida foi assertiva, pois quanto mais pessoas se unirem, mais pessoas podem ajudadas. “A ideia do voluntariado já faz parte da ideologia do CTG e também da cidade de Igrejinha. Então, buscamos ser voluntários para ações sociais e o Civida veio para agregar e expandir a ajuda ao próximo”, comemorou.

Roda do Bem

Já na avaliação do patrão da entidade tradicionalista, Luciano Silva da Rosa, o CTG Os Tauras da Colina têm na veia a solidariedade. “Já temos parcerias com creches e escolas. Há algum tempo já estávamos arrecadando também as tampinhas. Então, unimos as forças com o Civida para a roda do bem possa girar”, salientou.

O idealizador e coordenador do Civida, Lucas Humberto Reinhardt, explica que essa ação é muito importante para ampliar a ajuda ao próximo. “Fazemos muitas ações e essa é mais uma para conseguirmos trocar as tampinhas por cadeiras de rodas, que ficarão disponíveis no APP do Civida”, destacou.