Cléber Bender abre diariamente a programação ao vivo da Rádio Taquara

Locutor apresenta de segunda a sexta-feira a atração intitulada “O Melhor do Regional e Sertanejo”.
Cléber no estúdio da Rádio Taquara: na emissora, ele apresenta dois programas diários. Vinicius Linden / Jornal Panorama

Há 26 anos, o comunicador Cléber Bender, 55 anos, tem um compromisso especial na Rádio Taquara, emissora que completou 69 anos nesta segunda-feira (25): iniciar a programação ao vivo, com a atração intitulada “O Melhor do Regional e Sertanejo”. Cléber está há 27 anos na Rádio Taquara, e atua, também, no departamento comercial, transmissões especiais e comanda um segundo programa diário, o Panorama Esportivo, que resume os principais acontecimentos do esporte na região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Para quem sempre gostou de levantar cedo, comandar um programa nas primeiras horas do dia, conta Cléber, não é nenhuma dificuldade. Hoje, a atração vai ao ar das 6 às 8 horas, mas já chegou a começar às 5 horas, o que fazia o comunicador levantar pouco depois das 4 horas para se dirigir à rádio, tarefa que o Bender sempre levou no bom humor. Antigamente, para realizar o programa, Cléber contava com a parceria de operadores de áudio, mas hoje trabalha na locução e operação.

Sobre o sucesso da atração, fixada na grade há vários anos, Cléber enfatiza a importância da interação com os ouvintes. Segundo ele, isso é o que faz a diferença no rádio, a comunicação ao vivo, repassando as notícias, as primeiras informações da manhã, as manchetes dos jornais, o noticiário do dia anterior. Além disso, reforça o quanto é valorizado pelos ouvintes receber a todo o instante a hora exata. “Naquele momento do dia, muitos estão se preparando para a saída de casa, a fim de cumprir os compromissos do dia. O pessoal liga o rádio e começa os seus afazeres, cuidando através da nossa comunicação para não perder a hora”, comenta Cléber, que tem o costume de estar sempre informando a hora, além do tradicional “Bom dia, bom dia”, sua marca registrada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A seleção musical também é ressaltada por Cléber como importante para garantir o sucesso do programa, tocando o que o público vem pedindo e atento aos hits do momento dentro da linha de programação da rádio. Reforçou, ainda, que “O Melhor do Regional e Sertanejo” tem quadros consagrados, ao longo dos anos, como “Momento Ciranda”, que resgata canções de sucesso na Ciranda Musical Teuto-Riograndense; Espaço Rural; Resultados das Loterias; Manchetes dos Jornais; Momento Cultural; entre outros. Mais recentemente, o médico Fábio Strauss passou a fazer parte do programa, com o quadro “Melhor com Saúde”, todas as segundas-feiras.

Na Rádio Taquara, Cléber também participa das transmissões da emissora. Ao longo de sua carreira, lembra com carinho de grandes eventos dos quais cobriu, como os jogos do Sport Clube Taquarense, que em um ano o fizeram rodar mais de oito mil quilômetros pelo estado junto com a equipe da rádio. Destacou, ainda, as inúmeras coberturas do Carnaval de Rua de Taquara, da Oktoberfest de Igrejinha, de eleições, entre outros eventos dos quais esteve presente. Recorda, por exemplo, que cobriu ao vivo a disputa de pênaltis que, em 2002, deu o título do Estadual de Amadores para o Taquarense. Na vida pessoal, Cléber diz que gosta de estar sempre com os amigos, valorizando os momentos de confraternização. Já participou mais de disputas de futebol, mas hoje não está mais jogando. Sobre a Rádio Taquara, enfatizou a importância da emissora para a comunidade, e o diferencial dela como um veículo que privilegia as conquistas locais.