Clima intimista e diversidade de atrações marcam o lançamento do Domingo no Parque


Próxima edição será realizada no dia 10 de dezembro.


Divulgação/Cleusa Silva

O lançamento do Domingo no Parque, novo movimento cultural idealizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e realizado em parceria com a Diretoria de Cultura de Taquara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), ocorreu no último domingo (12), no Parque Municipal do Trabalhador, e foi marcado pelo clima intimista e diversidade de atrações oferecidas aos taquarenses. Durante o evento, que tem como proposta reunir os mais variados tipos de manifestações culturais em um local que já é frequentado pela população, e que tenha espaço próprio para a realização dessas ações, foram oferecidas diversas atividades para as crianças, como pula-pula, brinquedos infláveis, pintura no rosto, entre outras.

Os visitantes que foram ao Parque do Trabalhador também encontraram neste domingo uma variedade de produtos expostos, como artigos de artesanato e bijuterias, e puderam participar de uma roda de conversação em inglês, promovida pelo SENAC, que também distribuiu balões para as crianças. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o LIONS Clube, o LEO Clube e o curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), a comunidade pode realizar testes de glicose, medição da pressão arterial ou ainda receber orientações sobre os cuidados para evitar a diabete e a importância das ações promovidas durante o Novembro Azul, campanha de conscientização voltada ao público masculino.

Reunidos em um palco informal, um tapete montado pelo SESC Taquara, o cantor taquarense Chico Paz recebeu seus convidados e juntos embalaram a tarde do público que estava próximo, cantando músicas de sua autoria e também de outros intérpretes nacionais e internacionais. Em outros pontos do Parque do Trabalhador também podia se observar a apresentação dos jovens integrantes do Drime, grupo criado no Canadá, em 1994, que promove o evangelho através do teatro, e que participou do evento a convite da Igreja Batista; e o trabalho de Henrique Winter, artista taquarense que realiza desenhos e pinturas feitos a lápis ou com o uso de materiais alternativos (como café, ferrugem, entre outros).

Para a gerente do SESC Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, o lançamento do Domingo no Parque transcorreu exatamente como o planejado pelos organizadores do evento, várias atrações distribuídas por todo o parque, atraindo os mais variados públicos. “Esse clima intimista que vemos aqui hoje, com palcos informais, brinquedos e exposições espalhados pelo parque, apresentações de diversos artistas atraindo a atenção dos visitantes que costumam frequentar o parque é exatamente o que imaginamos quando idealizamos esse movimento cultural”, comemora Fabiane.

Representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, comemorou o sucesso do primeiro Domingo no Parque e já faz planos para os próximos eventos. “Fico muito contente por ver a comunidade taquarense prestigiando os artistas locais e aproveitando todas as atrações oferecidas aqui nesta tarde. Nos próximos eventos, pretendemos convidar uma exposição de carros antigos e também um grupo de músicas tradicionalistas gaúchas”, projeta o vice-prefeito de Taquara.

A próxima edição do Domingo no Parque será realizada no dia 10 de dezembro, no horário das 15h30min às 18h30min. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o domingo seguinte. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-2022 ou 3541-2210.

Compartilhar nas redes sociais: