Colecionarte movimentará final de semana em Igrejinha


IGREJINHA – O ginásio do parque Almiro Grings abre ao público, desta sexta-feira até domingo,..


Mais de 100 coleções estarão à disposição dos visitantes no Parque da Oktoberfest. Divulgação

IGREJINHA – O ginásio do parque Almiro Grings abre ao público, desta sexta-feira até domingo, para uma viagem ao “Fantástico Mundo das Coleções”. Assim definiu a organização do 4º Colecionarte em relação à promoção, que já está sendo considerado o maior evento neste segmento do Rio Grande do Sul. O encontro reunirá cerca de 100 coleções, dos mais diversos tipos, com entrada franca.

A promoção é da Fundação Cultural de Igrejinha e Associação de Proteção ao Patrimônio Histórico (Asaphic). Segundo o coordenador da Fundação, Maxwel de Matos, e o presidente da Associação, Luiz Ebert, o Colecionarte se firmou como um dos eventos importantes do calendário de Igrejinha, além de ser uma promoção de baixo custo para a administração, mas que recebe boa visitação. A promoção integra o calendário de aniversário do município.

Em todos os dias, haverá praça de alimentação, ervateira, brinquedos infláveis e segurança. Nesta sexta-feira, a atração será o leilão gincaneiro, às 19 horas, com itens colecionáveis sendo avaliados e vendidos. No sábado, haverá a Liga Comics, com centenas de coleções de histórias em quadrinhos. Outra atração que deverá movimentar são os Antigomobilistas do Vale do Paranhana, com exposição de carros antigos, no sábado e domingo. No último dia, ainda estará presente o Conselho Jedi, com artigos da saga Star Wars (Guerra nas Estrelas).

Compartilhar nas redes sociais: