Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

“Então os dois contaram o que havia acontecido na estrada e como tinham reconhecido o Senhor quando ele havia partido o pão” (Lucas 24.35).

Amigos do Panorama! Se a Páscoa já passou, nós perdemos dela o melhor: o encontro com aquele que por nós nasceu, morreu e ressuscitou. Na expressão FIQUE CONOSCO (Lc 24.29b) há um desejo, a dimensão de uma nova vida possível quando Cristo está entre nós. Os discípulos vão tristes no caminho de Emaús. Eles carregam no seu coração a dor da perda, da incerteza, da não esperança. Até que Jesus os encontra, assim como nos encontra ainda hoje também. Depois de uma longa conversa e de muitos passos dados, eles chegam em casa. Ali eles manifestam um desejo, não querem ficar sós, a companhia era boa. Então o convite: Fique conosco porque já é tarde e a noite já vem chegando. E quando Jesus entra na nossa casa há motivos para dar graças a Deus; ali acontece a partilha do pão. E não é possível guardar este momento maravilhoso somente para si. Por isso eles voltam até Jerusalém, mais 10 km a pé, para contar aos demais. O coração transborda agora de alegria. Ele entrou na nossa casa, ele está vivo. Tem Jesus ainda lugar na nossa casa, na nossa vida, na nossa agenda?

O amor tem espaço para acontecer, em palavras, gestos e atitudes pela vida presente e para além desta vida passageira. A Páscoa é oferta de Deus. E não passou, mas contemos adiante que ele vive e está no meio de nós, assim como prometeu. Alegrem-se! Amém.  (P. Vilmar Abentroth – Semente de Esperança 2018).

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 13: Encontro de pais e padrinhos, às 20 horas, na Igreja da Paz;

Sábado, 14: Cultos: Lar OASE, às 15 horas; Santa Rosa, às 15 horas, e Casa Knevitz, às 16 horas. Tarde legal com as crianças, às 15 horas, no prédio novo; Encontro de Jovens, às 19h30min.

Domingo, 15; Culto na Igreja da Paz, às 9 horas, com Batismo.

Compartilhar nas redes sociais: