Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“É preciso trabalhar todos os dias pela alegria geral. É preciso aprender essa lição todos os dias e sair pelas ruas cantando e repartindo, a mão cristalina, a fonte fraternal” (Thiago de Mello).

 

Amigos do Panorama! As palavras do poeta amazonense convidam-nos a assumir um compromisso. Compromissos só são verdadeiros quando assumidos com o coração. É aí que, como diz a Bíblia, podemos dizer que assumimos “em espírito e em verdade”.

Em Lucas 16 diz que é impossível servir de coração a dois senhores. Não podemos servir a Deus e às riquezas. O Senhor espera de nós que sirvamos. “Amem uns aos outros como eu amei vocês” (João 15.12), diz Jesus. Amar como Jesus amou. Servir como ele serviu. Esse é o compromisso que devemos assumir em espírito e em verdade.

Lutero ensinou que o cristão é livre de tudo e de todos pela fé, mas é, também, servo de tudo e de todos pelo amor. Se, por um lado, a fé em Jesus Cristo liberta e, por meio dela, não estamos mais sujeitos a nenhuma forma de poder deste mundo, por outro, o amor que emana de Deus motiva-nos a servir.

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer: demonstrar que não precisamos ser servos das riquezas; que podemos estar juntos amorosamente, porque Deus nos amou primeiro em Jesus; testemunhar, com palavras e ações, que o amor liberta.

Que possamos assumir, como diz o poeta, o compromisso de servir a Deus e ao próximo, semeando, em espírito e em verdade, as sementes do amor. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 24: Culto no Lar OASE às 15h com Ceia do Senhor;10º. Baile de Casais no Ginásio do Dorothea.

Domingo, 25: Culto na Igreja da Paz (centro) 9h com a participação do Dorothea Instrumental e homenagem aos aniversariantes.

Dia 09 de dezembro: 11ª. Noite natalina em Canto com a participação especial da Orquestra do Paranhana. Traga 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado para entidades de nossa cidade.