Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Preparem o caminho para o Senhor passar. Abram estradas retas para ele” (Marcos 1.3).

Amigos do Panorama! João Batista chama para o arrependimento. Arrepender-se significa mudar de rumo, enveredar por um caminho certo. As orientações de Deus a esse respeito estão claramente registradas nos 10 Mandamentos, que Jesus resume no mandamento do amor: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente… ame os outros como você ama a você mesmo” (Mateus 22.37,39).

Arrependimento significa a possibilidade de um novo começo. Eu não estou preso fatalmente ao passado, pois o Evangelho de Jesus afirma: “O Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19.10). O Deus que se mostra e se revela em Jesus não faz nenhuma exigência para nos aceitar. Recebe-nos de graça. Podemos vir a ele “com as mãos vazias” (Martim Lutero). De nossa parte, só resta receber a graça da salvação, a cada dia, com gratidão e alegria. A consequência desse gesto são os bons frutos que produzimos, passando adiante o presente da salvação com palavras e ações de misericórdia. É assim que preparamos “o caminho para o Senhor passar”. Bom tempo de Advento. Amém

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, dia 07: Encontro de pais e padrinhos às 20h, na Igreja da Paz;

Sábado, 08: Tarde Legal às 15h no Centro Martim Lutero (encerramento)Culto no Lar OASE às 15h; Santa Rosa às 15h com Ceia e Casa Knevitz às 16h com Ceia; Encerramento do Grupo de Casais.

Domingo, 09: Culto na Igreja da Paz às 9h- Batismo, participação do Coral do Louvor e na pregação P. Eloir Weber do pastorado escolar do Sinodal de São Leopoldo; e às 20h, na Igreja da Paz, 11ª. Noite Natalina em Canto com a participação especial da Orquestra de Câmara do Paranhana.(Quem puder ou quiser, trazer 1 kg de alimento não perecível que será repassado para o hospital Bom Jesus de Taquara.