Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.


“Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados” (Isaías 6.10).

Amigos Do Panorama! A vida endurece a gente. Os tempos estão cada vez mais difíceis. E, assim, vamos nos tornando insensíveis diante dos acontecimentos, da violência, da dor e do sofrimento. Precisamos de palavras fortes que nos orientam. Carecemos da luz do próprio Deus.

O profeta Isaías também havia se acostumado à dura realidade. Uma experiência com Deus o sobressaltou. Enxergou o Santo de Israel e viu-se perdido. Reconheceu-se como pessoa de boca suja no meio da comunidade. O poder do Altíssimo, porém, purificou seus lábios; os serafins fizeram o serviço. Por isso, suas palavras soaram cristalinas ao longo dos tempos e chegam a nós.

Mas, por vezes, as palavras dos profetas soam estranhas. Como, enviado para fechar os olhos e endurecer corações? Esperar até que as cidades estejam desoladas e a terra assolada? É disso que precisamos? Não. Desgraças suficientes já irromperam. É tempo de sensibilizar os ouvidos, alargar a visão, ter corações sensíveis.

O santo de Deus se aproxima. É tempo de Advento. Somos profetas e comunidade. Precisamos passar por purificação. Nossos lábios precisam ser purificados e nossos corações sensibilizados. Porque nós esperamos por novos dias. Andamos na luz do amanhã de Deus. Aguardamos vida digna e plena para todas as pessoas. É tempo de deixar a dureza de lado. É tempo de superar as catástrofes evitáveis. Sejamos construtores de um novo viver. Vamos partilhar de nova esperança de vida. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:


Sábado, 15: Culto no Lar OASE às 15h; em Tucanos às 15h com Ceia e Santa Teresinha às 16h30 com ceia.
Formatura no Dorothea às 20h30.
Domingo, 16: Culto na Igreja da Paz (centro às 9h com a participação do Lar OASE;
Dia 19/12: Culto na Igreja da Paz às 20h com a Caminhada das Luzes;
Dia 24/12: Culto na Igreja da Paz às 19h30.