Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Se Deus está do nosso lado, quem nosvencerá”? (Romanos 8.31b).

Amigos do Panorama! O fim de ano nos convida ao silêncio, à meditação e à reflexão. Fazemos um balanço. Perguntamos pelos motivos das preocupações, da alegria e da felicidade. A primeira coluna é pesada. Muitas coisas nos causaram sofrimento. Doenças e mortes, por exemplo. Na coluna referente às alegrias, talvez ficamos estáticos. Depois percebemos que há muito para agradecer. Devemos agradecer pelos filhos, netos, pelos vizinhos e amigos; nosso lar, a comunidade e a Igreja.

Lembramo-nos como Deus nos confortou e nos carregou. Nossas preces foram ouvidas. As doenças foram vencidas. Deus nos deu forças para suportar as provações e vencer as dificuldades Nossa culpa e nossas omissões foram apagadas pelo sacrifício de Jesus. E isto Deus fez porque nos ama.

E o apóstolo Paulo pergunta: “Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará de graça todas as coisas” (Rm 8.32). E com Paulo perguntamos: “Quem nos pode separar do amor de Cristo?” Sabemos a resposta: nada! Assim o balanço da nossa culpa se transforma numa proclamação do amor e da graça de Deus.

Com fé e confiança podemos entrar no novo ano. Também em 2019, Deus é o senhor e o Salvador por Jesus Cristo. Por isso: Eu tenho certeza que nada pode nos separar do seu amor. Pensemos nisto. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 29: Culto no Lar OASE, às 15 horas, com Ceia do Senhor.
Domingo, 30: Culto na Igreja da Paz às 9 horas;
Segunda, 31: Culto na Igreja da Paz (centro), às 20 horas, com Ceia do Senhor.
Aproveito a oportunidade para desejar aos nossos leitores um abençoado Ano Novo!