RELIGIÃO

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Seja uma bênção

Amigos do Panorama! Você tem sido misericordioso para com os seus semelhantes? Muitas vezes exigimos mais dos outros do que nós próprios estamos dispostos a fazer.

De maneira semelhante agiam os fariseus(confira Lucas 11.37-54). Esmeravam-se em observar as leis. Queriam conquistar a benevolência de Deus. No entanto, na maioria das vezes, isto não passava de aparência. Jesus os censurava por isso, com palavras duras: “Ai de vocês por quererem impor a lei, mas seus atos de vida serem contraditórios…”

Num segundo momento, Jesus censurava, de igual modo, aqueles que ensinavam a Palavra ao povo. Eles também tinham um discurso muito bonito, porém nada condizente com os seus atos.

Nos dias de hoje não é tão diferente. Também nós sobrecarregamos outras pessoas com pesos maiores do que nós mesmos conseguimos carregar. Exigimos do cônjuge, dos filhos….

Muitas vezes, tentamos mudar o outro, sem levar em conta a sua história de vida. Não conseguimos mudar as pessoas através da imposição de nossas verdades. Antes, precisamos aceita-las e, através do amor, fazê-las enxergar as coisas através dos olhos de Deus.

Jesus nos ama e aceita. Assim, também nós somos chamados a aceitar e amar de igual maneira. Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

  • Sábado, dia 9: Cultos no Lar OASE às 15h; na Santa Rosa (Capela Ecumênica) às 15h com ceia e na Casa Knevitz às 16h com ceia.
  • Domingo, 10: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h