Temperatura agora:   18.4 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Amigos do Panorama! A missão de Jesus estava chegando ao ponto alto. Por isso, falou de sua morte e ressurreição: “…. se o grão de trigo não for lançado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo” (João 12.24).

Como algo que morre pode produzir frutos? Uma semente só germina e dá lugar a uma nova planta quando ela morre. Assim foi com Cristo: para dar nova vida era necessário que ele morresse e depois ressuscitasse em glória.

Pela fé em Cristo, no Batismo, nós renascemos espiritualmente. Com Cristo fomos mortos para o pecado e com ele também ressuscitamos para uma nova vida consagrada a Deus. Sem o perdão que o Salvador nos dá, estaríamos condenados à morte eterna. Sem Cristo, estaríamos vivos para o mundo, mas mortos para Deus.

A partir da fé temos nova vida. “Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem morreu por todos, o que quer dizer que todos tomaram parte de sua morte. Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que morreu e ressuscitou para o bem deles” (2 Coríntios 5.14,15).

Portanto, vivamos para Cristo, vivamos a nova vida, servindo a Deus, seguindo a Jesus, amando ao nosso próximo. Lembremos as palavras de Jesus: “Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali ele estará  também.  E o meu Pai honrará quem me serve” (João 12.26). Aquele que seguir a Jesus com fidelidade será honrado pelo Pai, passará da morte para a vida. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 10 de março: Culto no Lar OASE, às 15 horas; e na Santa Rosa (Capela Ecumênica), às 15 horas.

Domingo, 11: Culto na Igreja da Paz, às 9 horas.

Lembramos que na época da Quaresma temos cultos nas quartas, às 20 horas, na Igreja da Paz (Centro em Taquara).

%d blogueiros gostam disto: