Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Jesus respondeu: – A s escritura Sagradas afirmam que o seu humano não vive só de pão” (Lucas 4.4).

Amigos do Panorama! Você já sentiu fome? Jesus foi tentado exatamente quando estava com fome. Quando mais sentia necessidade de pão, o Diabo aproximou-se para derrubar o Filho de Deus.

Tentação é um acontecimento concreto; normalmente surge num momento de fragilidade e contraria a vontade de Deus.

O tentador aparece onde há inocência, pois onde há culpa ele já é vencedor. Apresenta-se como conhecedor das Escrituras Sagradas: “As Escrituras Sagradas afirmam….” (Lc 4.10). Mas como? Sobre esta dúvida todo o se r humano tropeçou, pois, em algum momento, todos duvidam das promessas do Senhor.

É consolador saber que Jesus conhece a força do nosso pecado, da cobiça, do medo e do distanciamento de Deus. Ele foi tentado com todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado (Hebreus 4.15).

Na tentação, revela-se o coração das pessoas. É aí que reconhecem que o pecado que, sem a tentação, jamais reconheceria, pois nela se apercebe daquilo que prende o seu coração.

“Aquele, pois, que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Coríntios 10.12). Ninguém se julgue tão seguro, por um instante sequer, a ponto de se considerar livre da tentação.

Nesta vida, ninguém está livre de tentação. É por isso que o apóstolo Paulo diz: “…não fiquem orgulhosos; ao contrário, tenham medo” (Romanos 11.20).

É preciso orar sem cessar para que Deus nos conserve em sua Palavra e em sua graça. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, dia 15: Encontro de pais e padrinhos às 20h, na Igreja da Paz;

Sábado, 16: Culto no Lar OASE às 15h; Encontro de Jovens às 19h30.

Domingo, 17: Culto na Igreja da Paz às 9h com Batismo e apresentação dos confirmandos.