Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Amigos do Panorama! Próximo domingo, dia 14, é o Domingo de Ramos. Este domingo lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. É recebido com honras de um rei, por isso as pessoas espalham ramos pela estrada. O povo sempre sonhara com um salvador da pátria. Não foi o caso.

Deus mudou completamente esta expectativa ao longo da semana. Sexta-feira Santa, o Rei recebido com ramos foi humilhado, preso, torturado e finalmente morto na cruz. Deus fez o rei descer nas profundezas do poço. Fracassou? Não. Este é o jeito de Deus ser e se mostrar ao ser humano.

O verdadeiro Rei saiu do túmulo no Domingo da Páscoa, vitorioso sobre a morte, sobre a injustiça e sobre o pecado. O verdadeiro Rei surgido de dentro daquele poço é o que libertou o ser humano do pecado que o sufocava. Ele não veio para resolver a situação de opressão do poder romano, mas para salvar a humanidade.

Este é o projeto de Deus: não quer apenas ser recebido com festa. Quer a nossa vida e o nosso coração. A tradição de levar ramos e enfeitar a igreja quer simbolizar isto: recebemos o nosso Rei que nos libertou e salvou. Por isso nos dispomos a servi-lo dia a pós dia. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, dia 12: Encontro de pais e padrinhos às 20h;

Sábado, 13: Culto no Lar às 15; Santa Rosa às 15h e Casa Knevitz às 16h; Tarde legal às 15h no Centro Martim Lutero

Dias 13-14: Jogos Sinodais em Nova Hartz.

Domingo, 14: Culto na Igreja da Paz, às 9h com Batismo. Participação especial do grupo Os Mc’coys e representação da Paixão de Cristo. Almoço de Integração no Dorothea a partir das 11:30.