Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Foi esta a terceira vez que Jesus, depois de ter ressuscitado, apareceu aos seus discípulos (João 21.14).

Amigos do Panorama! O versículo em destaque conta que Jesus aparece mais uma vez para seus discípulos. Podemos imaginar eles ainda tristes por causa dos acontecimentos que resultaram na sua morte. Ficar unidos era a forma mais simples de suportar a dor. A pesca era sua atividade do dia a dia porque precisavam trabalhar pelo sustento. Mas haviam pescado a noite inteira sem resultado. Agora, desanimados, veem um vulto caminhando na praia. Parece gozação. Estavam chateados, cansados e não queriam ser molestados. Aí Jesus dá uma ordem: “joguem a rede do lado direito do barco, que vocês encontrarão peixe”. Os pescadores obedeceram: “eles jogaram a rede” e ela ficou cheia de peixes. Só agora Jesus é reconhecido: “É o Senhor Jesus” disseram eles.

Desse milagre podemos tirar algumas lições:

1 – Jesus aparece ainda hoje lá onde nós estamos e de forma muito simples, sem grandes sinais;

2 – Quando Jesus aparece em nossa vida, ele oferece seu amor de forma bem concreta e quer de nós apenas a entrega, obediência e participação no agir;

3 – Jesus mostra que é ele quem dá a vida e o sustento.

Por mais que trabalhemos, ele quer ter parte em nossa vida e, no nosso agir, ele dá espaço para a participação e só então acontece a partilha. Onde e quando ele aparece, ele traz vida e vida verdadeira. Pensemos nisto! Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 27: Culto no Lar OASE às 15h com Ceia do senhor;

Domingo, 28: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com homenagem aos aniversariantes do mês de abril.