Temperatura agora:   22.1 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Maria Madalena tinha ficado perto da entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, ela se abaixou, olhou para dentro e viu dois anjos vestidos de branco….Mulher, por que você está chorando?” (João 20.11ss).

Amigos do Panorama! Quem de nós nunca chorou? Essa pergunta é feita tanto pelos anjos que se encontravam na sepultura onde Jesus estivera, como pelo próprio Senhor à Maria Madalena, que lamentava a morte e o desaparecimento do corpo daquele a quem tanto estimava.

Porém, aquele choro, aquela tristeza, toda a angústia que pesava no coração daquela mulher, transforma-se quando Jesus a chama pelo seu próprio nome e ela, maravilhada, reconhece a voz do Cristo ressuscitado… O pranto converteu-se em felicidade. Maria Madalena deu testemunho da vitória de Jesus sobre a morte e da sua alegria, levando a boa notícia aos discípulos: “Eu vi o Senhor…”

Talvez os dias em que mais choramos sejam aqueles em que a morte nos separa de pessoas que muito amamos. Mas, também, esse choro transforma-se em alegria quando não ficamos olhando e chorando em frente a um túmulo, mas quando molhamos para o Cristo ressurreto. A morte é uma breve e passageira tristeza, pois a vitória de Cristo nos trouxe alegria eterna. Em Cristo, todo choro será transformado em alegria. Amém.

Pastor Valmor Haag

Programações

Sexta, 16: Encontro de pais e padrinhos, às 19 horas, na Igreja da Paz;

Sábado, 17: Culto no Lar OASE, às 15 horas; Encontro de Jovens, às 19h30min, no Centro Martim Lutero;

Domingo, 18: Culto na Igreja da Paz (centro), às 9 horas, com Batismo;

Segunda,19: Dança Sênior na Sala da OASE, às 18 horas;

Lembramos que na época da Quaresma haverá culto quartas, às 20 horas.

%d blogueiros gostam disto: