Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Amigos do Panorama! Jesus é acompanhado por uma multidão. São pessoas que viram seus milagres e ouviram suas palavras. A forma como Jesus se relaciona com as pessoas as encanta e desperta nelas uma forte vontade de segui-lo. É paixão à primeira vista. E a paixão põe fogo no coração…

Jesus percebe o que está acontecendo. Ele sabe que as pessoas estão mais empolgadas com as maravilhas que viram do que convictas a serem discípulos. Assim era no passado e assim é hoje. Por isso, esforça-se para ensinar o que significa segui-lo: “Aquele que quer me seguir não pode ser meu discípulo se não me amar mais do que o seu pai, a sua mãe, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e a si mesmo” (Lucas 14.26). Ser discípulo de Jesus significa segui-lo, carregando a sua cruz e abandonando todo o resto.

Jesus alerta: Quem constrói uma torre sem antes calcular gastos para ver se de fato poderá concluí-la? Ninguém quer passar pelo ridículo de começar uma obra e não concluí-la por falta de planejamento. Tampouco um rei com dez mil soldados enfrentará um outro com vinte mil, sem antes avaliar se de fato pode vencê-lo.

Seguir a Jesus exige disciplina, planejamento e um exame sobre as nossas convicções. É um compromisso para toda a vida e tem consequências profundas no modo de pensar e agir.

Ser discípulo de Jesus significa ser sal da terra e luz do mundo. O sal não pode salgar se estiver estragado e a luz não ilumina debaixo de um cesto. A pessoa cristã tem o compromisso de ser sempre sal e luz. Pense nisto! Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

  • Sábado, 04 de maio: Culto no Lar OASE às 15h; Encontro de Jovens às 19h30.
  • Domingo, 05: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com a participação do Coral do Louvor e Ceia do Senhor;
  • Dias 07-08 de maio: Atualização Teológica Sinodal em Gramado.