Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias” (Atos 2.36).

Amigos do Panorama! Prometer é fácil, difícil é cumprir. Há os que prometem e não cumprem porque não podem; outros, porque não querem. Veja, por exemplo, o que acontece nas campanhas eleitorais. Deus, no entanto, sempre cumpriu as suas promessas.

Alguém definiu isto assim: “Muita conversa e pouca ação, muita promessa e pouca concretização”.

Em função disso, muitas pessoas alimentam ilusões, acreditando que um dia ficarão ricas sem precisar trabalhar, que não terão mais problemas e que a vida mudará por si.

Não podemos negar os grandes avanços da tecnologia. Porém, tudo parece contraditório: quanto maiores os avanços da tecnologia, maiores os problemas; quanto mais recursos, menos soluções para as dificuldades.

A palavra bíblica nos lembra que Deus cumpriu sua promessa, mesmo que para isso precise reverter situações e posições humanas. Ele faz isso ao ressuscitar Jesus Cristo dentre os mortos. A morte de cruz era a mais humilhante que se conhecia na época. O próprio Filho de Deus é submetida a esta degradação humana. Depois desta submissão, Deus mostra que para ele não há impossíveis e ressuscita Jesus. Da maior humilhação, ele é elevado para o mais alto posto ao lado do Pai, como nosso Salvador.

Assim, hoje, apesar de tantas promessas vazias, podemos e precisamos confiar em Deus somente. Pense nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 10: Encontro de pais e padrinhos às 20h na Igreja da Paz;

Sábado, 11: Tarde legal com as crianças no Centro Martim Lutero; Culto no Lar OASE às 15h; na Santa Rosa às 15h e na Casa Knevitz às 16h.

Domingo, 12: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com Batismo.