Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos deles” (Apocalipse 7.17).

Amigos do Panorama! O livro de Apocalipse foi escrito num tempo e para um tempo de grandes turbulências e de muitas incertezas. A Igreja Cristã viveu essas turbulências e estas incertezas. Também hoje, estamos sujeitos às turbulências e incertezas em todas as circunstâncias: na vida pessoa como cidadão, como família, como igreja… Acredito que nos ajuda a palavra do Salmo 23: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo”. Isto é, todas as pessoas, por mais firmes que estejam, podem passar por dificuldades. Por isso, somos animados e clamamos que Cristo se manifeste abertamente em nossa vida.

Em meio a nossa vida, tal qual ela é, com suas alegrias e tristezas, surge a visão apocalíptica de João, coma visão do paraíso. Isto é, o apóstolo João derrama uma pequena gota de esperança na vida das pequenas comunidades cristãs final do primeiro século da era cristã. Assim também o faz para dentro das nossas vidas e comunidades que vivem as suas dificuldades. Apocalipse quer ser uma gota de esperança para as famílias e comunidades que vivem as suas mazelas do nosso tempo. E é para as dificuldades da vida que Deus nos alcança com seus braços amorosos e, nos oferece seu colo como lugar de acolhida. Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 18: Culto no Lar OASE às 15h; Encontro de Jovens às 19h30 no Centro Martim Lutero;

Domingo, 19: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h.