Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Jesus Cristo diz: Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês” (João 14.18).

Amigos do Panorama! Estamos na semana da Ascensão. E Ascensão lembra que Jesus não está mais presente de forma física entre nós. Ele subiu para junto de Deus não para aparecer….mas para descer e encarnar-se na gente e entre a gente. Ele sobe para nos lembrar que é no dia-a-dia, onde temos os pés no chão, que precisamos viver e abraçar, amparar, socorrer, servir e amar as pessoas que Deus coloca em nosso caminhar. Ali onde estiverem dois ou três pessoas reunidas em nome de Deus e servindo com amor, Jesus Cristo está presente. Ali onde as pessoas são ouvidas, acolhidas, amadas, ajudadas em suas necessidades o próprio Cristo é ajudado (Mt 25).

Jesus Cristo sobe ao céu para nos fazer lembrar que é Deus quem desce e vem ao nosso encontro. É Deus que vem, ouve o clamor do povo e desce para nos salvar, amar, perdoar, despertar em nós dons e capacidades para podermos servir mais e melhor. Transformar a realidade sendo sal da terra e luz da humanidade. Somos chamados a fazer a vontade de Deus sendo instrumentos de paz e amor no mundo. Vamos aceitar este desafio e fazer a diferença na nossa realidade. Amém (baseado no texto de Marli D. Schmidt – Semente de Esperança/2019).

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta e sábado, dias 31/5-01/06: Brike de roupas e calçados na Sala da OASE, anexo ao Dorothea).

Sábado, 01:Culto na Santa Rosa às 15h com ceia do senhor; Casa Knevitz às 16h com Ceia do Senhor; Encontro de Jovens às 19h30.

Domingo, 02: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com Ceia do Senhor e Culto Infantil.

Terça, 04: Seminário de Formação de Lideranças em Rolante (2ª. Etapa);

Dia 08 de junho: Café Colonial no Ginásio do Dorothea (15h – 19h).