Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias, diz Deus: ‘Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões e os velhos sonharão” (Atos 2.17).

Amigos do Panorama! Iniciamos o tempo de Pentecostes. De uma forma especial, as comunidades celebram o Deus que se faz presente na história humana e em nós faz morada pelo espírito Santo, que mantém a chama da fé acesa e aquece e compromete a nossa vida no corpo de Cristo, a Igreja.

Por isso, amigo, quando você sentir impulso para lutar por justiça e verdade, de ir ao encontro de pessoas solitárias, tristes para emprestar-lhes o apoio do teu ombro, saiba que o espírito Santo o está movimentando. Quando você tiver vontade para falar, de solidarizar-se com as pessoas que precisam mais; quando você estiver fazendo isso, assumindo o risco de ouvir críticas por causa dessa decisão, siba que o Espírito Santo está sobre você, que ele com você e que irá com você. A Igreja é um campo de ação do Espírito Santo, porque, como corpo de Cristo, cresce na fé e serve com amor. Por causa da fé em Cristo, precisamos estar comprometidos com a causa de pessoas e fazer a diferença de forma positiva. Pensemos nisto. Amém. (adaptado de Semente de Esperança/19, página 175).

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 14: Encontro de pais e padrinhos às 20h na Igreja da Paz;

Sábado, 15: Culto no Lar OASE às 15h; em Tucanos às 15h com ceia e Santa Teresinha às 16h30 com ceia; Encontro de Jovens às 19h30.

Domingo, 16: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com Batismo.

Dia 14 de julho: Festa da Colheita. Culto às 10h e almoço no Ginásio do Dorothea.