Temperatura agora:   18.6 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Um novo amanhecer

Amigos do Panorama! No tempo de Jesus, havia um grande número de leis desenvolvidas pela religião e pela religiosidade do povo judeu. Elas se constituíram ao longo dos séculos com a finalidade de agradar e de servir a Deus. Ao mesmo tempo, a nação de Israel subentendia-se como a raça eleita para ser o povo especial do Senhor, enquanto os demais povos eram designados gentios, ou seja, separados da comunhão do Criador e, portanto, excluídos de suas promessas.

Com aquela visão de fé, alimentava-se o pensamento de que Deus inclina-se somente para quem tem determinadas atitudes e gestos exteriores de religiosidade. E quem não segue estes preceitos está fora, excluído de sua comunhão.

Deus, ao revelar-se na pessoa de Jesus Cristo, promoveu uma ruptura nessa forma de pensar e criou um povo único, a sua família, vencendo todas as barreiras religiosas, sociais e étnicas que limitam, excluem pessoas de usa comunhão.

Em Cristo, há um novo amanhecer para a humanidade. Surge, agora, uma nova sociedade de Deus e uma nova cidadania é exercida pelos seus filhos.

Em Cristo, é inaugurado um novo tempo. Um tempo marcado pelo Evangelho da paz. Assim como Deus deu mostras da paz em Jesus Cristo, agora, ele nos convida para que sejamos multiplicadores dessa mesma paz. Uma paz que aproxima as pessoas umas das outras, vencendo as mais diferentes barreiras.

Em Cristo, Deus já fez tudo. Seu amor incondicional pela humanidade convida-nos para que multipliquemos os sinais desse amor. Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 16: Encontro de pais e padrinhos às 20h na Igreja da Paz;

Sábado, 17: Encontro Partilha do PAMI em Portão; Culto no Lar OASE às 10h; Tucanos às 15h com ceia do senhor; Santa Teresinha às 16h30 com Ceia do Senhor; Encontro de Jovens às 19h30 no Centro Martim Lutero.

Domingo, 18: Culto na Igreja da Paz às 9h com Batismo

Segunda, 19: Dança Sênior às 18h na Sala da OASE.

%d blogueiros gostam disto: