Temperatura agora:   19.3 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa e é ele quem a aperfeiçoa…” (Hebreus 12.2 a).

Amigos do Panorama! Vivemos tempos de muita competição e concorrência. É preciso produzir. É preciso trabalhar mais para manter nosso conforto. Em detrimento a isto, o espaço familiar e comunitário ficou menor. Muitas famílias, quando chega o final de semana, não querem mais compromissos. Inclui-se aqui o compromisso comunitário.

A comunidade cristã que recebe as palavras acima citadas, também tem os seus problemas. Estava ficando longe da fé. Era fácil ser cristão, mas melhor ainda era viver longe do comprometimento da comunidade.

A Carta aos Hebreus, incluindo o versículo citado, aponta para a necessidade das pessoas cristãs permanecerem firmes na fé e confiantes nas promessas de Deus. O texto de Hebreus 11 e 12 usa como exemplo uma pista de corrida. E nesta pista os cristãos são atletas. Não meros expectadores sentados nas arquibancadas. Nesta corrida as coisas nem sempre acontecem como sonhamos ou imaginamos. Muitas vezes ficados atrapalhados. Pedras são colocadas em nosso caminho. Diz a carta aos Hebreus que é preciso ter paciência e perseverança. “….deixemos de lado tudo o que nos atrapalha…” Hebreus 12.1).

O que nos atrapalha? Quais são as pedras colocadas em nosso caminho?

A paciência e a perseverança precisam estar em tudo o que fazemos, também naquilo que não conseguimos ou que deixamos de fazer.

Por isso, em todo lugar onde se espera alcançar mudanças (família, comunidade e sociedade), fazem-se necessárias a paciência e a perseverança. E isso só é possível quando olhamos para Cristo. Eis a questão: tomar Jesus como exemplo para a nossa vida. SEMPRE. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 24: Passeio dos confirmandos e Noite do Pijama; Culto no Lar OASE às 15h;

Domingo, 25: Culto na Igreja da Paz centro) 9h (homenagem aos aniversariantes do mês de agosto.

%d blogueiros gostam disto: