Temperatura agora:   22.1 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“…POIS COLOQUEI A MINHA CAUSA NAS TUAS MÃOS” (Jeremias 11.20).

Amigos do Panorama! O profeta Jeremias não sabia da trama que seus conterrâneos planejavam contra ele. Não acreditou nem imaginou que os habitantes de sua terra natal, pudessem ser tão cruéis. Queriam mata-lo. Como foi que disseram? “Vamos derrubar a árvore enquanto ainda está forte. Vamos matar Jeremias….” (V. 19). Por quê? Por causa da mensagem que trazia, da qual fora encarregado por Deus; mensagem dura contra a idolatria e a adoração de falsos deuses. Isto o povo não queria ouvir. Queria ter a liberdade de adorar deuses falsos de sua escolha. Desprezava a obediência ao Deus verdadeiro. Mas isso os levaria à desgraça. Foi justamente por essa razão que Deus enviou Jeremias para advertir os seus conterrâneos.

Diante das circunstâncias, o que Jeremias vai fazer? Deixar de pregar a mensagem verdadeira? Ir na onda do que todos faziam? Não, isto seria desobediência a Deus. Jeremias entendeu que, apesar do perigo que corria de ser morto, deveria desincumbir-se da sua tarefa e pregar a mensagem de Deus. E se tivesse que morrer? Esta questão, Jeremias colocou nas mãos do Senhor: “Coloquei a minha causa nas tuas mãos” Confio em Deus. Ponho nas suas mãos a minha vida. Se Deus quer que eu viva, ele saberá me proteger dos meus inimigos. Se ele não me proteger, mesmo assim não deixarei de pregar a mensagem da qual ele me incumbiu. Devo, em todo caso, obediência a meu Senhor. A sua causa é a minha causa.

Nós também pensamos assim? Vale a pena arriscar? Temos muitos assuntos que nos motivam a pensar e falar. A nossa causa é a causa do Criador da terra e do céu? Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 31, Culto no Lar OASE às15 com Ceia do Senhor;

Domingo, 01 de setembro: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com Ceia do Senhor e participação do Grupo Tons e Dons. Haverá Culto Infantil no mesmo horário. Tragam seus filhos.

%d blogueiros gostam disto: