Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Jesus terminou dizendo: – Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem” (Lucas 14.33).

Amigos do Panorama! Nos consideramos parte da Igreja de Jesus Cristo hoje. Somos, portanto, seu povo. E, somos parte deste povo através do nosso batismo. Pelo batismo nos tornamos filhos e filhas de Deus e herdeiros de seu reino. Ser filho de Deus, cristão comprometido, nos coloca, muitas vezes, em dúvida e em dificuldade.

Veja! O versículo bíblico citada é comprometedor e nos faz perceber a radicalidade do Evangelho. Jesus não usa meias palavras. Vai direto ao ponto. Por isso nos vem a pergunta: o que é preciso fazer para ser discípulo de Jesus? É preciso deixar tudo, inclusive a família?

Não! Primeiro: Jesus falou para uma situação específica. Levou em consideração o seu tempo de vida e atuação. Não podemos levar as palavras ao pé da letra. Segundo: A vida de discípulo não é vida simples.

As escolhas que nós fizemos tem as suas consequências. Sim! Somos convidados a mudar nossos valores de vida; que não nos prendamos às coisas, aos bens às pessoas: somos convidados a pensar bem antes de entrar neste barco de ser discípulo/cristão. Por isso a pergunta: – O que significa ser pastor; ser médico; ser enfermeiro, ser professor ser dono de fábrica; ser balconista? Que comprometimento exige isso? Calculamos nosso compromisso?

Jesus é assim! Ele nos oferece a possibilidade, mas não nos obriga. Mas, depois que você diz SIM, que seja de fato e de verdade. Não basta ser cristão de nome! Pensemos nisto. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, dia 13: Encontro com casais  do 23º. Retiro de Casais, na Igreja da Paz, às 20h;

Sábado, 14: Tarde legal com as crianças, às 15h; Culto no Lar OASE às 15h; Culto na Capela ecumênica Santa Rosa às 15h e na Casa Knevitz às 16h;

Domingo, 15: 6º. Culto Gauchesco na Igreja da Paz às 9h