Temperatura agora:   19.4 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram: – Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?” (Lucas 24.5).

Amigos do Panorama! Não necessitamos procurar entre os mortos aquele que vive, e nem viver em função das pedras frias e pesadas que obstruem a caminhada plena da vida. Mas continuo a ter a impressão que é isto o que fazemos. Somos parte de um mundo que prioriza a competição, o egoísmo e o consumo. As pessoas valem pelo que têm, pelo poder que exercem sobre outras e pelo que podem consumir. E isto já provocou muitos estragos, produziu preconceitos de cor, raça, credo… Acabou com a solidariedade  como um gesto de gratuidade nas relações humanas. Fez da igreja uma prestadora de serviços religiosos. Fomentou o comércio religioso em torno das bênçãos de Deus.

Vivemos mais uma vez o tempo da Páscoa. E daí? Daí que o testemunho e o serviço comunitário são sinais de vida, enquanto lutamos contra todas as forças da morte para que o  mundo seja um lugar favorável à vida. O importante é que haja no mundo pessoas e igrejas que confirmem e testemunhem a ressurreição por meio da prática da paz, do acolhimento, da bondade, da mansidão, da solidariedade. Então, sim, fará sentido afirmarmos: Feliz e abençoada Páscoa! Amém. (Texto  do P. Renato Küntzer – Boa Vista do Buricá/RS – em Semente de Esperança 2018).

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Quinta-feira Santa, 29: Culto na Igreja da Paz, às 20 horas, com Ceia do Senhor;

Sexta-feira Santa, 30: Culto na Igreja da Paz, às 9 horas, com Ceia do Senhor;

Sábado, 31: Culto no Lar OASE, às 15 horas, com Ceia do Senhor;

Domingo da Páscoa, 1º de abril: Caminhada Ecumênica da Páscoa – Saída, às 6 horas, defronte às igrejas. E culto na Igreja da Paz, às 9 horas, com Ceia do Senhor. No mesmo horário haverá Culto Infantil.

Terça-feira, 3: Conferência Sinodal em Picada 48.

%d blogueiros gostam disto: